segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cupcakes, o bolinho da vez!

Este post tá um pouco atrasado, mas o que vale é a receita que é fácil e deliciosa.....rs Peguei essa receita com a Lúcia do blog Criative-se e testei no meu niver em abril. Na ocasião ficou um pouco seco (sem mt recheio), mas como na semana seguinte era niver do meu pai, testei novamente e desta vez caprichei no recheio.....e ficou bom, mt bom. Vamos a receita: RECEITA DE CUPCAKES (24 unidades) Ingredientes: 3 xícaras de farinha de trigo com fermento 2 xícaras de açúcar refinado 4 ovos 100 g de manteiga 50 g de margarina 1 caixa de creme de leite Modo de Fazer: Antes de tudo, a manteiga, a margarina e os ovos devem estar em temperatura ambiente. O açúcar e a farinha devem ser peneirados, isso faz uma grande diferença. Bater na batedeira, na velocidade máxima, o açúcar, a manteiga e a margarina por uns 10 minutos até formar um creme bem fofo e branco. Depois acrescentar, ainda com a batedeira ligada, os ovos, um a um. Depois, acrescentar a farinha de trigo e o creme de leite, intercalados, em velocidade mínima. Bater o suficiente pra misturar tudo. Colocar nas forminhas de papel, que devem estar pousadas em assadeira pra cup cakes ou em forminhas de empada grande e assar por uns 15 a 20 minutos em forno baixo (pré aquecido!!). É importante colocar nas forminhas a mesma quantidade em tds para que uns não fiquem maiores que os outros (como os meus...rs) e também não pode colocar mt pois eles crescem e podem derramar, o ideal é colocar até a metade da forminha.
Pra rechear, pode usar brigadeiro (mole), doce de leite, geléia... o que quiser, com um bico bem comprido (injetando o recheio). Pra cobertura também pode usar o mesmo recheio ou chantilly, ou simplesmente pasta americana. Eu usei nestes ganache e chantilly fresco. Olha a foto da minha mesa com os cupcake......

É uma boa dica para os dias de jogo.......por falar nisso, hj tem mais um. Vai BRASILLLLLL!!!!!!

bjus

2 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Que delícia!!!! Adoro cupcakes, ainda mais que trata-se de um doce que se pode enfeitar e rechear de varias maneiras!!!!! Grande beijo!

Verônica Cobas disse...

Ju,

Que bom que deu certo!! Que bom que o Criative-se te deu uma boa dica!! Como parte do grupo, também fico feliz por isso.

Primeira visita por aqui. Vou conferir os outros posts. bjss